A chegada dos anúncios no Facebook e nas
redes sociais em geral levanta a questão de qual é a melhor estratégia
para chegar ao seu público-alvo. Publicidade em redes sociais ou nos
motores de busca como o Google Adwords
A
publicidade paga é mais eficiente e mais rápido para chegar a pessoas
que possam estar interessados nos produtos ou serviços que são a razão
do seu blog ou website.
Publicidade
paga é cara, muito cara, e pode chegar a ser muito cara mesmo , mas
poupa semanas e meses de trabalho em SEO, marketing de conteúdo e outras
soluções de publicidade gratuita , que de verdade não é realmente
gratuita, ja que tem que pagar com tempo.
Mas
se lançar um produto , pretende promove-lo e atingir os clientes
potenciais num curto período de tempo a publicidade paga é a arma do
atirador que lhe permite atingir seu público e alcança-lo rapidamente .
A
pergunta que surge é: Qual formato a ser usado ? Pago por clique tipo
anúncios Google Adwords nos motores de busca ou conteúdo patrocinado
nas redes sociais como os anúncios do Facebook ?
Publicidade Paga por clique motores de busca
Uma
campanha publicitária tipo Adwords é uma estratégia adequada para quem
tem produtos para vender on-line e que querem aumentar a sua exposição
instantânea aumento de tráfego .
Esta
é uma opção a considerar para aqueles que tem um orçamento limitado ,
vontade de passar para o próximo nível e desfrutar dos grandes
benefícios proporcionados pela publicidade de pesquisa.
Publicidade em motores de busca , vantagens e desvantagens
As vantagens:
-
A publicidade por clique é uma excelente maneira de tornar-se quase que
instantaneamente visível em determinadas palavras-chave e gerar um alto
volume de tráfego para seu site .
As desvantagens :
-
O orçamento de uma campanha PPC exige extremo rigor na gestão, pois é
muito fácil gastar muito numa campanha e não colher os resultados
desejados.
- É essencial fazer uma
série de pesquisas sobre os hábitos dos clientes e as mais
palavras-chave que são realmente escritas nos motores de busca , a fim
de evitar o risco de investir uma grande quantidade em leilões que não
são rentáveis .
- Se você tiver
páginas que não oferecem uma experiência de usuário de alta qualidade e
não fazem vendas suficientes , a sua campanha pode falhar antes mesmo
dele começar .
- A gestão de campanhas Adwords pode ser um trabalho a tempo completo em si mesmo.
Publicidade em mídias sociais, vantagens e desvantagens
As vantagens:
-
Pode oferecer mais visitas que campanhas do tipo google adwords PPC
através da enorme base de dados armazenados nas redes sociais
-
Permite aos anunciantes serem mais criativos com seus anúncios e
construir uma identidade de marca mais perto de seus clientes potenciais
As desvantagens :
-
Mais uma vez, é fácil para os anunciantes gastarem grandes quantidades
de dinheiro numa campanha , se não investigaram o suficiente
-
Várias campanhas em diferentes redes sociais podem se tornar um
desastre e afetar a consistência da mensagem da marca , se não tratada
adequadamente
Em resumo:
Publicidade
em redes sociais representam uma identidade de marca instantaneamente
diretamente na frente das pessoas . Ela oferece a oportunidade de
construir uma base de fãs leais por mais " gostos" e aumentar as suas
redes de influência ... se os anunciantes têm um orçamento e são
regulares.
Publicidade em redes sociais permite mais criatividade e pode ser vista como mais eficaz a longo prazo.
Publicidade
paga é o mais eficiente e mais rápido para chegar a pessoas que possam
estar interessados nos produtos ou serviços que são a razão para seu
blog ou website.
Se acha que este artigo interessante , por favor, compartilhe com seus
amigos e deixar seus comentários , é muito importante para mim.
Sem comentários:
Enviar um comentário