quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Publicidade Nas Redes Sociais ou em Google Adwords : Qual é a melhor estratégia ?


















A chegada dos anúncios no Facebook e nas redes sociais em geral levanta a questão de qual é a melhor estratégia para chegar ao seu público-alvo. Publicidade em redes sociais ou nos motores de busca como o Google Adwords
A publicidade paga é mais eficiente e  mais rápido para chegar a pessoas que possam estar interessados ​​nos produtos ou serviços que são a razão do seu blog ou website.
Publicidade paga é cara, muito cara, e pode chegar a ser muito cara mesmo , mas poupa semanas e meses de trabalho em SEO, marketing de conteúdo e outras soluções de publicidade gratuita , que de verdade não é realmente gratuita, ja que tem que pagar com tempo.
Mas se lançar um produto , pretende promove-lo e atingir os clientes potenciais num curto período de tempo a publicidade paga é a arma do atirador que lhe permite atingir seu público e alcança-lo rapidamente .
A pergunta que surge é: Qual formato a ser usado ? Pago por clique tipo anúncios  Google Adwords nos motores de busca ou  conteúdo patrocinado nas redes sociais como os anúncios do  Facebook  ?

 Publicidade Paga por clique motores de busca


Uma  campanha publicitária tipo Adwords é uma estratégia adequada para quem tem produtos para vender on-line e que querem aumentar a sua exposição instantânea  aumento de tráfego .
Esta é uma opção a considerar para aqueles que tem  um orçamento limitado , vontade de passar para o próximo nível e desfrutar dos grandes benefícios proporcionados pela publicidade de pesquisa.

Publicidade em motores de busca , vantagens e desvantagens


As vantagens:

- A publicidade por clique é uma excelente maneira de tornar-se quase que instantaneamente visível em determinadas palavras-chave e gerar um alto volume de tráfego para seu site .

As desvantagens :

- O orçamento de uma campanha PPC exige extremo rigor na gestão, pois é muito fácil gastar muito numa campanha e não colher os resultados desejados.
- É essencial fazer uma série de pesquisas sobre os hábitos dos clientes e as mais palavras-chave que são realmente escritas nos motores de busca , a fim de evitar o risco de investir uma grande quantidade em leilões que não são rentáveis ​​.
- Se você tiver páginas que não oferecem uma experiência de usuário de alta qualidade e não fazem vendas suficientes , a sua campanha pode falhar antes mesmo dele começar .
- A gestão de campanhas Adwords pode ser um trabalho a tempo completo em si mesmo.

Publicidade em mídias sociais, vantagens e desvantagens


 As vantagens:
- Pode oferecer mais visitas que campanhas do tipo google adwords PPC através da enorme base de dados armazenados nas redes sociais
- Permite aos anunciantes serem mais criativos com seus anúncios e construir uma identidade de marca mais perto de seus clientes potenciais
As desvantagens :
- Mais uma vez, é fácil para os anunciantes gastarem grandes quantidades de dinheiro numa campanha , se não investigaram o suficiente
- Várias campanhas em diferentes redes sociais podem se tornar um desastre e afetar a consistência da mensagem da marca , se não tratada adequadamente

Em resumo:

Publicidade em redes sociais representam uma identidade de marca instantaneamente diretamente na frente das pessoas . Ela oferece a oportunidade de construir uma base de fãs leais por mais " gostos" e aumentar as suas redes de influência ... se os anunciantes têm um orçamento e são regulares.
Publicidade em redes sociais permite mais criatividade e pode ser vista como mais eficaz a longo prazo.
Publicidade paga é o mais eficiente e mais rápido para chegar a pessoas que possam estar interessados ​​nos produtos ou serviços que são a razão para seu blog ou website.

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