sábado, 6 de abril de 2013

O Conto do Fazer Dinheiro na Internet Sem Investir



Muita gente divulga  o conto de que se pode ganhar dinheiro na Internet sem investir ou investir muito pouco .Se bem que o conto  seja baseado em fatos reais, está totalmente falseado.
É uma história que soa muito bem, mas como o nome sugere, é apenas uma história.

Eu digo que o conto é baseado em fatos reais porque é verdade que  para criar ou potenciar um negócio na Internet é muito mais barato do que fora da Internet, mas isso pode confundir alguns empreendedores novatos, aqueles que entram com pouco conhecimento de negócios e pensam  como uma oportunidade de negócio fácil (a galinha dos ovos de ouro )incentivada por publicidade enganosa de  "todos os tipos" que circula pela Internet.
 

O Conto do Fazer Dinheiro na Internet Sem Investir


Pessoalmente, quando comecei a tentar ganhar dinheiro na Internet já trazia um percurso  de negócios fora da Internet, mas isso não me impediu de me deixar levar pela ilusão de ganhar dinheiro sem investir e que tudo seria mais fácil.
Logo percebi que isso era "impossível" .P ode haver um caso ou outro em que essas facilidades todas tivessem acontecido e que alguém tenha ganho dinheiro sem investir, mas como em qualquer  negócio, há que investir ,dinheiro e tempo, seja na Internet ou offline.

Pretender  fazer negócios na Internet sem investir é pretender falhar ,e deixar-se levar pelo conto irreal do fazer dinheiro na Internet sem investir e encher os bolsos de quem o conta.
 Obviamente estou me dirigindo a pessoas que como eu começam na Internet a partir do zero e com pequenos projetos, pois os empresários experientes já sabem de antemão que esta história de não ser necessário investimento não é real.


Existem vários sítios e ferramentas gratuitas para potenciar e divulgar os negócios ,e que se podem e devem utilizar, mas devem ser vistas apenas como uma ajuda  .Alem disso normalmente tem escondido por detrás do grátis um qualquer sistema de ganhos como publicidade e que nos pode tirar clientes.
Há centenas de excelentes serviços gratuitos na internet que podem ser usados ​​para melhorar nosso negócio, mas nunca devemos confiar neles.



Se quer ser empresário  e ganhar Dinheiro na Internet deve pelo menos  investir em 4 áreas :




    Infraestrutura:
Hospedagem, domínios, Auto respondedor e todos os serviços relacionados com o funcionamento  e exposição das suass  paginas , sites e bloques. Se não o fizer, com o tempo e o crescimento do negócio, irá  arrepender –se de não o ter feito.

    Delegar e subcontratar:
O que não sabe ou não tem tempo para fazer, é aconselhável delegar e até pagar a alguém para o fazer. Vai ganhar tempo e dinheiro, embora a princípio não pareça.

    Aprendizagem:
È essencial estar bem informado ,atualizado e  aprender. Este tipo de investimento é normalmente o mais rentável, investir na sua formação  sempre terá algo de valor para contribuir para o seu negócio.

    Publicidade e Marketing:
Sem publicidade e marketing não há vendas e sem vendas não há negocio nem se ganha dinheiro. As possibilidades de publicidade e marketing  na Internet são muitas e diversas, algumas gratuitas e outras não. Devemos aproveitar as duas.



Mas ,porque existe o conto  ganhar dinheiro na Internet  sem investir?



Bem, imagino que existe por muitas razões e circunstâncias, mas há algo que as pessoas muitas vezes não veem ou muitas vezes esquecem :


Tempo é dinheiro


Muitas pessoas pensam que não pagar por algo é uma poupança e, muitas vezes tende a ser o oposto, uma despesa. O tempo que gastamos em algo grátis é muitas vezes um tempo, que podíamos  aproveitar de uma forma mais produtiva. Ou seja, o Grátis  pode nos fazer perder tempo , tempo esse que em negócios geralmente é um tempo em que deixamos de ganhar dinheiro.
Quer algo realmente grátis  e produtivo?


Acabo de dizer que o barato sai caro, que  investir no nosso negócio na Internet é importante e que além de investir se deve aproveitar as coisas boas e grátis disponíveis na Internet .
 Mas há uma coisa que é Grátis  e é realmente produtivo, eficaz e benéfico para o nosso negocio , algo que não é nem dentro nem fora da internet, algo que todos nós temos e que é a nossa melhor ferramenta de marketing : A nossa criatividade.


Ser criativo e usar a nossa imaginação é grátis. É talvez a única coisa que pode fazer a história de ganhar dinheiro sem investir na Internet (ou investir muito pouco) real, mas o sucesso geralmente combina o realmente Grátis(nossa criatividade )com o investimento .

Deixe o seu comentário ,a sua opinião é muito importante para mim…

cursos para ganhar dinheiro na Internet

Artigo Original publicado Por 

Luis Gregorio em O Conto do Fazer Dinheiro Online Sem Investir


Sem comentários:

Enviar um comentário