quinta-feira, 7 de março de 2013

Posso a fazer a minha lista de subscritores, sem um produto para vender?

lista Uma das coisas que mais trava os  empreendedores ,nomeadamente de criarem a sua lista de subscritores ao iniciarem os seus negócios na Internet é ficarem a espera de terem o produto ou serviço pronto . Como um produto leva tempo a ser criado ,as vezes meses, concentram-se nessa tarefa e não fazem mais nenhuma outra atividade na internet. Sempre, a primeira coisa a fazer é começar a construir uma presença online, e é normalmente o que os jovens empreendedores fazem por ultimo.

 

Video:Posso a fazer a minha lista de subscritores, sem um produto para vender?

Por quê? Porque se esperar até que o produto esteja  desenvolvido o que pode tardar  um ou dois anos, quando estiver pronto, ao montar o site ainda não terá uma audiência ou um publico fidelizado. Nesse entretanto esteve  a perder  tempo.

Lista de Subscritores

Recomenda-se começar a criar uma audiência ,uma lista de subscritores desde o inicio, assim que tiver escolhido o seu nicho de mercado. Quanto mais cedo começar, melhor. Mas tenha em atenção que , a chave para que a lista de subscritores seja de qualidade esta em fornecer  valor, muito valor ,aos assinantes durante bastante tempo sem esperar nada em troca, tudo que se fizer nesse tempo é basicamente construir relacionamentos. Construir uma lista de clientes potenciais interessados ??num determinado assunto é ideal, pois quando o produto chegar ao mercado, terá um número de pessoas que,  devido ao relacionamento criado , se lhes gerou confiança ,espectativa e  credibilidade, o que irá facilitar o processo de venda quando lançarmos o produto pronto no mercado. Concentre-se, paralelamente  com a criação do produto, no desenvolvimento de conteúdo através da Internet de forma a fidelizar o seu publico e a construir a sua lista de potencias clientes esfomeados pelo seu produto. A maneira mais fácil de o fazer é através de um blog. Um blog é simplesmente uma coletânea  de conteúdo de valor , não precisam ser super-artígos mas devem ser interessantes e estarem diretamente relacionados com o assunto a ser vendido, ou seja, com o produto futuro.

Obtenha o feed back da sua lista de subscritores

Deverá colocar diversos mecanismos de subscrição tais como ,rss feeds , das redes sociais um formulário de subscrição voluntaria e deste modo criar a sua lista de subscritores Muitas pessoas, por exemplo, começam a desenvolver um produto , fazem-no  com base na  sua própria experiência, não pedem  feedback ao mercado, e isso é um grande erro. A melhor coisa que você pode fazer é pedir feedback ao mercado, conhecer os  interesses do mesmo e ir desenvolvendo o produto de acordo com as necessidades que surgem nesse nicho particular. Desta forma esta a construir um produto com vendas certas. Uma maneira muito interessante de testar um mercado, e até mesmo testar o produto é através do uso de inquéritos. Podemos fazer inquéritos  no próprio artigo, analisar os comentários, e ao mesmo tempo vamos de uma maneira suave fazendo crescer a nossa lista. Só quando tiver essa base de dados, ou seja a sua lista de subscritores  e tenha conquistado credibilidade de seus seguidores é que será o momento certo para vender o produto, e não antes. 

 

Deixe o seu comentário ,a sua opinião é muito importante para mim… 

Sem comentários:

Enviar um comentário