segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Pescar e Ganhar ,Dinheiro pela Internet , Uma Analogia



Uma a vez que a o motor de qualquer negocio, seja , na Internet ou seja tradicional é o marketing ,hoje venho falar de uma analogia entre o sucesso de, ganhar dinheiro pela net e pescar, ou seja entre o marketing , na Internet e a pesca.

Um dos meus passatempos favoritos é a pesca. Mas nem todas as pessoas que vão pescar têm o mesmo sucesso. Porquê? 

Pelas mais diversas razões, vou fazer uma pergunta e gostaria que de ter a sua resposta o mais sincera possível: 

Numa situação idêntica, quem é que acha que pescaria mais peixes? 

Uma pessoa que tenha as melhores ferramentas, as melhores canas, as melhores iscas, ou outra pessoa, com uma simples cana? Qual dos dois vai pescar mais peixes? 

Sempre que faço esta pergunta, geralmente a escolha via para a primeira pessoa, porque acreditam que o sucesso de qualquer negocio ou atividade de marketing esta nas estratégias ou técnicas utilizadas, quando na verdade não é assim.

É bem possível que a outra pessoa seja a que mais peixe vai pescar só porque ela conhece o seu público-alvo, o seu nicho de mercado, que neste caso são os peixes que está tentando pescar. Se perguntar a qualquer pescador, se è o mesmo pescar um pargo, um robalo, um carapau ou qualquer outro tipo de peixe a resposta é não. 

Que cada tipo de peixe tem a sua arte. Há alguns que vivem no fundo do mar, outros mais acima, alguns junto as rochas, uns gostam de um tipo de isco, outros já não pegam nele , outros são pescados com iscos artificiais ,enfim uma infinidade de pormenores. 

E então, qual vai ser o pescador que vai pescar? Vai ser que sabe onde se encontram os peixes, que sabe do que eles gostam, que sabe onde esta o cardume esfomeado. Essa é a pessoa que vai ser a mais bem sucedida na pesca. 

Exatamente o mesmo acontece nos negócios , na net . No marketing não é necessariamente a pessoa com as melhores técnicas ou a pessoa com as maiores ferramentas ou que tem mais conhecimento sobre as partes técnicas da Internet que irá gerar mais vendas e que vai ganhar ,dinheiro pela net .

A pessoa que vai gerar mais vendas e ganhar mais ,dinheiro onlineé a que possa ter acesso mais fácil ao cardume (nicho de mercado) dos peixe esfomeados, ( prospetos ),que tenha o produto e as informações que eles procuram, que resolva as suas necessidades de modo a tornarem-se seus clientes ,de preferência fidelizados. 

É uma analogia simples, mas que ajuda a deixar claro que na internet não ganha sempre a pessoa que tem mais técnica, mais estratégias, mais ferramentas, mas sim a pessoa que saiba onde estão os peixes , onde deve ir pescar(nicho de mercado correto), e qual a comida que eles gostam ou seja que tenha os produtos ou serviços certos que resolvam as necessidades e os problemas dos prospetos desse nicho de mercado . 

Se não souber onde esta o seu nicho de mercado e não for conhecedor de seus problemas e suas necessidades ,não adianta ter as melhores ferramentas e técnicas de marketing para ter sucesso e ganhar ,dinheiro on line.Se quiser ter sucesso seja em que negocio for deve começar por encontrar os peixes esfomeados ou seja o nicho de mercado esfomeado.

Esta é uma forma muito simples e divertida de explicar uma das bases de como ter sucesso nos negócios e ganhar ,dinheiro pela net . E você e já encontrou o seu nicho de mercado? Deixe o seu comentário ,a sua opinião é muito importante para mim…




Luis Gregorio em:Pescar e Ganhar Dinheiro Online

Sem comentários:

Enviar um comentário