quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Como criar um plano estratégico para ter um negocio pela internet


Qualquer empresário, seja de que negocio for, deve saber e ser capaz de descrever com precisão a visão global do seu negócio. Qual é a imagem que deseja projetar seu negocio na net ? 



 Todo o empreendedor que inicia um negócio ,seja ele para ganhar dinheiro na internet ,ou de forma tradicional, deve implementar um plano estratégico a longo prazo com uma definição o mais rigorosa possível das bases e objetivos gerais que irão ajudar a transformar o seu negócio do que é hoje, e o que irá ser no futuro.

 Para poder desenvolver um negocio pela internet de sucesso não é apenas necessário ter metas a longo prazo, mas também deve ter metas de curto prazo.

 Para estabelecer suas metas e objetivos e realizar o plano anual deve ser muito realista. Devera incluir alguns destes pontos:

  •  - Seja o mais específico possível 
  • - Estabeleça metas que sejam mensuráveis 
  • - Os objetivos devem ser realistas e alcançáveis 
  • - Certifique-se que as suas metas estão bem orientadas no tempo 

Crie uma lista que inclua os obstáculos e barreiras que poderiam retardar o crescimento do seu negócio na internet e possam impedir de alcançar os seus objetivos.

De qualquer forma, para chegar onde você quer ,para começar o seu negocio na internet vai precisar de recursos. Deve criar uma lista que contenha os recursos que você já tem, e os recursos que serão necessários adquirir para atingir os seus objetivos.

Neste ponto, também deve considerar a criação de um plano de ação específico que define um muito claro como vamos atingir os objetivos necessários


 Quando estiver preparando o seu plano de negócios, deve criar pontos de referencia que indiquem se já alcançou uma meta ou objetivo. Esta parte do plano é essencial, porque graças a ela permitirá medir em que ponto esta o seu negocio pela internet se cresce ou não.. 

O Seu plano de negócios será o manual que vai levar o seu negocio na internet a atingir os objetivos traçados e fazer com que ganhe dinheiro na internet 

 Periodicamente analise e compare os progressos do seu negócio, com respeito às metas e objetivos que havia estabelecido em seu plano de negócios. Se algo estiver fora das metas traçadas , tente descobrir rapidamente o que é para corrigir o problema, fazer os ajustes necessários e obter o negocio na internet de volta a trilhar o caminho certo. 

 Depois de elaborado o plano ,e ate podendo ser um grande plano de negócios, não vai ser eficaz se não estiver em funcionamento. 

Deverá tomar ação. 

Sonhar, planear, implementar e verificar. 

Isso é tudo que você tem que fazer, para criar e ter um negocio na net e ganhar dinheiro pela internet

Sem comentários:

Enviar um comentário